Análise de desempenho da estratégia de negociação
Interpretando um Relatório de Desempenho Estratégico.
As plataformas de análise de mercado de hoje permitem que os traders revisem rapidamente o desempenho de um sistema de negociação e avaliem sua eficiência e lucratividade em potencial. Essas métricas de desempenho são normalmente exibidas em um relatório de desempenho de estratégia, uma compilação de dados com base em diferentes aspectos matemáticos do desempenho de um sistema. Seja olhando resultados hipotéticos ou dados reais de negociação, existem centenas de métricas de desempenho que podem ser usadas para avaliar um sistema de negociação.
Os comerciantes geralmente desenvolvem uma preferência pelas métricas que são mais úteis para seu estilo de negociação. Embora os comerciantes possam gravitar naturalmente em relação a um número - lucro líquido total, por exemplo - é importante compreender e analisar muitas das métricas de desempenho antes de tomar quaisquer decisões sobre a rentabilidade potencial do sistema. Saber o que procurar em um relatório de desempenho estratégico pode ajudar os operadores a analisar objetivamente os pontos fortes e fracos de um sistema. (Veja também: Tutorial de Sistemas de Negociação.)
Relatórios de desempenho da estratégia.
Um relatório de desempenho estratégico é uma avaliação objetiva do desempenho de um sistema. Um conjunto de regras de negociação pode ser aplicado aos dados históricos para determinar como ele teria sido realizado durante o período especificado. Isso é chamado de backtesting e é uma ferramenta valiosa para os comerciantes que desejam testar um sistema de negociação antes de colocá-lo no mercado. A maioria das plataformas de análise de mercado permite que os comerciantes criem um relatório de desempenho da estratégia durante o teste. Os comerciantes também podem criar relatórios de desempenho estratégico para resultados comerciais reais.
A Figura 1 mostra um exemplo de um resumo de desempenho de um relatório de desempenho da estratégia que inclui uma variedade de métricas de desempenho. As métricas estão listadas no lado esquerdo do relatório. os cálculos correspondentes são encontrados no lado direito, separados em colunas.
Além do resumo de desempenho apresentado na Figura 1, os relatórios de desempenho da estratégia também podem incluir listas de negociação, retornos periódicos e gráficos de desempenho. A lista de comércio fornece uma conta de cada troca que foi realizada, incluindo informações como tipo de comércio (longo ou curto), data e hora, preço, lucro líquido, lucro acumulado e lucro por cento. A lista de comércio permite que os comerciantes vejam exatamente o que aconteceu durante cada comércio.
A visualização dos retornos periódicos de um sistema permite que os comerciantes vejam o desempenho dividido em segmentos diários, semanais, mensais ou anuais. Esta seção é útil na determinação de lucros ou perdas por um período de tempo específico. Os comerciantes podem avaliar rapidamente o desempenho de um sistema em uma base diária, semanal, mensal ou anual. É importante lembrar que, na negociação, são os lucros (ou perdas) acumulados que importam. Olhando para um dia de negociação ou uma semana de negociação não é tão significativo quanto olhando para os dados mensais e anuais.
Um dos métodos mais rápidos de analisar o desempenho da estratégia é o gráfico de desempenho. Isso mostra os dados de comércio de várias formas, desde um gráfico de barras mostrando o lucro líquido mensal até uma curva de capital. De qualquer forma, o gráfico de desempenho fornece uma representação visual de todas as negociações no período, permitindo que os comerciantes avaliem rapidamente se um sistema está ou não em conformidade com os padrões. A Figura 2 mostra dois gráficos de desempenho: um como um gráfico de barras do lucro líquido mensal; o outro como uma curva de equidade. (Veja também: Traçando seu caminho para melhores retornos).
Métricas-chave.
Um relatório de desempenho da estratégia pode conter uma enorme quantidade de informações sobre o desempenho de um sistema comercial. Embora todas as estatísticas sejam importantes, é útil restringir o escopo inicial a cinco métricas principais de desempenho:
Lucro Líquido Líquido Fator de Lucro Percentual Rentável Média de Comércio Lucro Líquido Máximo Drawdown.
Essas cinco métricas fornecem um bom ponto de partida para testar um potencial sistema de negociação ou avaliar um sistema de negociação ao vivo.
Lucro líquido total: o lucro líquido total representa a linha inferior para um sistema de negociação durante um período de tempo especificado. Esta métrica é calculada subtraindo a perda bruta de todos os negócios perdidos (incluindo comissões) do lucro bruto de todas as negociações vencedoras. Na Figura 1, o lucro líquido total é calculado como:
Embora muitos comerciantes utilizem o lucro líquido total como o principal meio para medir o desempenho da negociação, a métrica pode ser enganosa. Por si só, esta métrica não pode determinar se um sistema de negociação está funcionando de forma eficiente, nem pode normalizar os resultados de um sistema de negociação com base na quantidade de risco que é sustentada. Embora seja uma métrica valiosa, o lucro líquido total deve ser visto em conjunto com outras métricas de desempenho. (Veja também: Lucrando em uma economia pós-recessão.)
Fator Lucro: O fator lucro é definido como o lucro bruto dividido pela perda bruta (incluindo comissões) para todo o período de negociação. Essa métrica de desempenho relaciona o valor do lucro por unidade de risco, com valores maiores que um indicando um sistema lucrativo. Como exemplo, o relatório de desempenho da estratégia mostrado na Figura 1 indica que o sistema de negociação testado tem um fator de lucro de 1,98. Isso é calculado dividindo o lucro bruto pela perda bruta:
Este é um fator de lucro razoável e significa que esse sistema específico produz lucro. Todos sabemos que nem todos os negócios serão um vencedor e que teremos de sustentar perdas. A métrica do fator de lucro ajuda os comerciantes a analisar o grau em que as vitórias são maiores do que as perdas.
A equação acima mostra o mesmo lucro bruto da primeira equação, mas substitui um valor hipotético pela perda bruta. Nesse caso, a perda bruta é maior que o lucro bruto, resultando em um fator de lucro menor que um. Este seria um sistema perdedor.
Porcentagem lucrativa: O percentual lucrativo também é conhecido como a probabilidade de vencer. Essa métrica é calculada dividindo-se o número de negociações vencedoras pelo número total de negociações por um período especificado. No exemplo mostrado na Figura 1, o percentual lucrativo é calculado da seguinte forma:
O valor ideal para a métrica percentual rentável variará de acordo com o estilo do comerciante. Os traders que normalmente optam por movimentos maiores, com lucros maiores, exigem apenas um baixo valor rentável para manter um sistema vencedor. Isso ocorre porque os negócios que ganham (que são lucrativos) geralmente são bastante amplos. Um bom exemplo disso é a tendência seguindo os comerciantes. Apenas 40% dos negócios podem ser rentáveis e ainda produzem um sistema muito lucrativo porque os negócios que ganham seguem a tendência e geralmente conseguem grandes ganhos. Os negócios que não ganham são geralmente fechados por uma pequena perda.
Os comerciantes intraday, e particularmente os scalpers, que procuram ganhar uma pequena quantia em qualquer comércio, enquanto arriscam uma quantia similar, exigirão uma métrica rentável com maior porcentagem para criar um sistema vencedor. Isso se deve ao fato de que os negócios vencedores tendem a estar próximos em valor aos negócios perdedores; para "avançar", é necessário que haja um percentual significativamente mais alto lucrativo. Em outras palavras, mais trades precisam ser vencedores, uma vez que cada vitória é relativamente pequena. (Veja também: Scalping: Pequenos lucros rápidos podem ser adicionados.)
Média do lucro líquido comercial: o lucro líquido médio do comércio é a expectativa do sistema: representa o valor médio de dinheiro que foi ganho ou perdido por comércio. O lucro líquido médio do comércio é calculado dividindo-se o lucro líquido total pelo número total de negócios. No nosso exemplo da Figura 1, o lucro médio comercial líquido é calculado da seguinte forma:
Em outras palavras, ao longo do tempo, poderíamos esperar que cada comércio gerado por este sistema seja de US $ 452,79. Isso leva em consideração os negócios vencedores e perdidos, uma vez que se baseia no lucro líquido total.
Este número pode ser desviado por um valor de valor, um único comércio que cria um lucro (ou perda) muitas vezes maior do que um comércio típico. Um outlier pode criar resultados irrealistas, superinflando o lucro líquido médio comercial. Um outlier pode fazer um sistema parecer significativamente mais (ou menos) lucrativo do que é estatisticamente. O outlier pode ser removido para permitir uma avaliação mais precisa. Se o sucesso do sistema de negociação no backtesting depender de um outlier, o sistema precisa ser mais refinado.
Drawdown Máximo: A métrica de drawdown máximo refere-se ao "pior cenário" para um período de negociação. Ele mede a maior distância, ou perda, de um pico patrimonial anterior. Essa métrica pode ajudar a medir a quantidade de risco incorrido por um sistema e determinar se um sistema é prático com base no tamanho da conta. Se a maior quantia de dinheiro que um comerciante esteja disposta a arriscar seja menor que a redução máxima, o sistema de negociação não é adequado para o comerciante. Um sistema diferente, com uma redução máxima menor, deve ser desenvolvido.
Esta métrica é importante porque é uma verificação de realidade para os comerciantes. Apenas um comerciante poderia fazer um milhão de dólares - se eles pudessem arriscar 10 milhões. A métrica de retirada máxima precisa estar alinhada com a tolerância ao risco do comerciante e o tamanho da conta de negociação. (Veja também: Proteja-se da perda de mercado).
The Bottom Line.
Os relatórios de desempenho da estratégia, sejam aplicados a resultados históricos ou ao vivo, podem fornecer uma ferramenta poderosa para ajudar os traders a avaliar seus sistemas de negociação. Embora seja fácil prestar atenção apenas ao resultado final, ou ao lucro líquido total - todos queremos saber quanto dinheiro faz um sistema - métricas de desempenho adicionais podem fornecer uma visão mais abrangente do desempenho de um sistema. (Veja também: Crie suas próprias estratégias de negociação.)
Minhas ferramentas de análise de desempenho.
Recebi alguns e-mails me perguntando sobre o tema da análise do desempenho, então eu decidi detalhar as ferramentas que uso. Medir o desempenho e atribuir o sucesso ou o fracasso dos fatores certos é uma parte extremamente importante do processo de negociação. Na verdade, a negociação de uma estratégia geralmente revelará aspectos que não são apresentados na fase de pesquisa. Coisas inesperadas acontecem, revelando pontos fortes ou fracos anteriormente ocultos. As estratégias melhoram ou se deterioram ao longo do tempo. Problemas de execução comem em retornos. Surgem padrões que podem ser explorados para melhorar retornos ou limitar o risco.
Essas situações e avaliação de desempenho em geral são uma parte crucial do ciclo de pesquisa / comercialização / desempenho:
A falta de atenção ao desempenho e os fatores subjacentes que o conduzem terão um efeito deletério tanto nos resultados de negociação a longo prazo quanto nas coisas que você descobrirá na fase de pesquisa.
Vou demonstrar as ferramentas usando duas estratégias, uma das quais está indo bem, e a outra não: 1) uma estratégia bastante genérica de dinâmica / tendência GTAA que está em andamento há pouco mais de um ano, e 2 ) uma estratégia de negociação de swing da AAPL que esteve em & # 8220; julgamento & # 8221; modo durante os últimos 6 meses ou mais.
O meu sistema de análise de desempenho, o QUSMA Portfolio e Trade Analytics Suite, baseia-se principalmente no conceito de & # 8220; trade & # 8221 ;. Um comércio é uma unidade que pode conter qualquer número de pedidos e transações em dinheiro (dividendos, impostos, etc.), que estão de alguma forma relacionados. Um par de negócios incluiria as duas pernas em um único negócio, por exemplo. Os dados subjacentes são importados usando as consultas flexíveis do IB & # 8217; que possuem uma estrutura XML muito simples e fácil de manusear.
As negociações são atribuídas a uma estratégia & # 8220; & # 8221; e também pode ser atribuído qualquer número de tags. Algumas das coisas que eu uso tags são: trade direction (long / short / both), trade length, países desenvolvidos / em desenvolvimento, asset class, etc. Notas com imagens também podem ser anexadas a negociações, o que é incrivelmente útil para revisões . Finalmente, os negócios podem ser filtrados em qualquer número de critérios para produzir relatórios e comparados com benchmarks personalizados.
Um comércio e suas duas ordens associadas.
Existem alguns princípios gerais que resumem minha abordagem à medida do desempenho:
Execução e comissões são extremamente importantes. Tempo separado do dimensionamento. Estatísticas sobre negócios em termos de dólar e% termos. Separar alocações de capital para estratégias do capital total. Estatísticas sobre os retornos, tanto no capital alocado para uma estratégia (ROAC) quanto no capital total (ROTC). Sempre pense de forma probabilística e em termos de expectativas. Mais maneiras de encontrar os dados, melhor.
A inspeção visual simples é o meu ponto de partida, e acho que é muito importante. O simples ato de encarar os gráficos geralmente leva a novas ideias de pesquisa.
Estratégia GTAA: uma série de negociações perdidas em TLT.
Então, vamos começar com os gráficos e estatísticas. No topo, as curvas padrão de dólar PnL (diárias e fechadas) e de capital (tanto em termos de ROAC quanto ROTC), que também são planejadas em comparação com um benchmark:
GTAA estratégia de retorno cumulativo sobre o capital alocado. O gráfico também vem em sabor ROTC.
AAPL estratégia cumulativa PnL.
Em seguida são as estatísticas de comércio. As comissões estão bem ali, é muito importante ter em mente o quanto você está perdendo nesses custos. Alguns pontos de base podem não parecer muito, mas eles podem rapidamente comer uma parcela significativa de seus lucros. Observe que todas as estatísticas são dadas em termos de dólar e porcentagem, de modo a separar os efeitos de temporização dos efeitos de dimensionamento.
Resultados por mês do calendário:
Estratégia AAPL. Também vem em sabor ROTC.
Provavelmente o bit mais importante, estatísticas sobre os retornos diários, os índices padrão, e assim por diante. A relação MAR é provavelmente o número mais importante para mim. A razão é simples: determina minhas restrições de alavancagem e, portanto, meus retornos. Um alto índice de Sharpe não tem sentido se você não puder se elevar. Observe como o portfólio de benchmark simples e estático destruiu a abordagem GTAA:
Estratégia GTAA. Benchmark é um 20/15/15/20/10/10/10/10% mistura de SPY / EFA / EEM / IEF / LQD / VNQ / DBC, respectivamente. Estatísticas também estão disponíveis para o ROTC.
Algumas coisas simples de benchmarking:
Estratégia GTAA vs benchmark diversificado.
Histogramas de rendimentos diários e retornos por comércio. Novamente, é importante observar os resultados em dólar e porcentagem:
Além disso, mantendo o histograma de período:
Posição de dimensionamento vs retornos comerciais. A paridade de risco ingênua parece estar indo bem:
Comprimento de negociação vs retorna gráfico, o relacionamento aqui é bastante claro.
As estatísticas de captura de movimento medem quão boa é a estratégia de capturar retornos. GU é um aumento grosseiro, ou os retornos positivos brutos durante o período. UC% é a porcentagem desse movimento que foi capturado por ser longo, UM% é a porcentagem do movimento que foi perdido por ser plana, enquanto UL% é a porcentagem do movimento que foi perdido devido a ser curto. Os cálculos são repetidos para o movimento de queda.
Estratégia GTAA. Sendo apenas longo, apenas o movimento ascendente foi capturado.
A porcentagem acumulada retorna, por instrumento. Um gráfico similar com o dólar PnL por instrumento também existe.
Estratégia GTAA. Valores altos de autocorrelação podem ser explorados tanto para melhorar os retornos quanto para o gerenciamento de riscos.
Cálculo do valor padrão em risco, com base em dados históricos reamostrados. Eu irei adicionar a opção de usar métodos paramétricos no futuro.
Estratégia GTAA: valor de 10 dias em risco.
Simulação de Monte Carlo. Ele simplesmente usa dados históricos, quer negociações ou retornos diários (ROAC ou ROTC). A amostragem pode ser feita com substituição ou sem (o último simplesmente re-ordena a curva de capital existente). Há também uma opção para usar N dias / trades consecutivos, que podem capturar efeitos de agrupamento de volatilidade e autocorrelação. A análise retorna intervalos de confiança para a curva de equidade, bem como as distribuições cumulativas e pontuais de remessas máximas.
Estratégia GTAA: há 10% de chance de uma redução menor do que 18% nos próximos 500 dias de negociação.
Finalmente, algumas estatísticas simples e gráficos em execução. Todos os meus negócios estão no fechamento ou no aberto, então esses são os preços que eu benchmark contra. Abaixo estão as estatísticas das ordens de compra da estratégia da AAPL em torno do fechamento.
Top: diferença de deslizamento vs. diferença de tempo em segundos do benchmark. Meio: deslizamento por tipo de pedido. Fundo: histograma de deslizamento.
Eu acho que a maior fraqueza no meu conjunto de ferramentas é a falta de interação com os resultados do backtesting. Estes podem ser usados de duas maneiras principais: 1) comparação de resultados teóricos para resultados reais de negociação, e 2) como um conjunto de dados estendido para as funções de gerenciamento de risco. Além disso, eu não faço nenhuma seleção de ações, mas se eu fizesse isso implicaria em várias adições, principalmente atribuição de desempenho por país, setor, etc., bem como analisar exposições a fatores de valor / momento / momento.
Deixe um comentário e diga-nos o que você gosta de usar: é o material padrão o suficiente para você, ou você usa alguma razão obscura ou gráficos únicos?
Compartilhar isso:
As fontes estão disponíveis para as ferramentas de análise acima para compartilhar? Posso adicionar e expandir alguns desses ... se não estiverem disponíveis, você pode me dizer qual componente de gráfico você está usando? Muito obrigado.
Análise de desempenho da estratégia de negociação
"Mostre-me um comerciante com bons registros, e vou mostrar-lhe um bom comerciante" Dr. Alexander Elder.
Bem-vindo ao TradePerformance ™
Se você é um comerciante ativo, você precisa de software projetado para suas necessidades exclusivas. Somente o TradePerformance fornece todos os recursos que você precisa para rastrear, medir e melhorar seus resultados comerciais de forma contínua. TradePerformance ™ é mais do que contabilidade comercial, o TradePerformance incorpora o "Best Practices & quot; de Negociação em um único pacote integrado. É verdadeiramente um Sistema de Gestão de Negociação.
Como é o seu desempenho de negociação? No mercado competitivo de hoje, é preciso mais habilidade, conhecimento e disciplina para ganhar consistentemente dinheiro nos mercados financeiros. Se você é sério sobre se tornar um comerciante melhor, nós o convidamos a dar uma olhada no TradePerformance.
O corretor fornece relatórios de desempenho de negociação? A maioria não faz! Se você está negociando ativamente, é hora de se encarregar de sua situação.
TradePerformance ™ V2 - Visão geral das características:
O que os nossos usuários dizem.
As seguintes são cotações não solicitadas de alguns de nossos usuários:
"Eu acredito que minha negociação melhorou desde o uso do Trade Performance". "Trade Performance is great" "Eu adoro suas características de contabilidade e relatório de negociação para o qual eu uso. Mantenha o ótimo trabalho! & Quot; & quot; seus itens de gerenciamento de dinheiro são um ótimo passo, onde outros falham & quot; ". o mais completo que eu já vi no mercado & quot; "É surpreendente que, com toda a discussão sobre gerenciamento de riscos, existam poucas ferramentas de software para ajudar a gerenciar riscos." "Você sabia que o Trade Performance foi revisado na edição de maio do Active Trader? O artigo foi intitulado "Risk-Control Software Revisited". Avaliei os produtos listados no artigo e você tem o melhor produto!
Imagens de exemplo do TradePerformance ™:
Aqui é apenas um exemplo do poder do TradePerformance. A tela a seguir mostra o recurso de correspondência automática de lote. À medida que suas negociações são inseridas, o TradePerformance combina automaticamente com outros do mesmo investimento nessa conta. Isso permite escalar e sair de posições. Na captura de tela a seguir, a posição destacada foi aberta com três negociações curtas separadas e foi fechada com três negócios CoverShort a preços diferentes. Todas essas negociações são coletadas em uma única posição, combinadas automaticamente e, em seguida, lucro / perda, compra média, venda média, ganho / perda, bem como muitas outras estatísticas de negócios são instantaneamente calculadas e atualizadas no sistema. (Nota: Este recurso também é útil quando você possui preenchimentos parciais a preços diferentes em uma ordem de estoque).
Outro exemplo do poder do TradePerformance é a capacidade de extrair e reportar seu desempenho com base em vários critérios de filtro. No exemplo a seguir, extrai meu Lucro e perda diária por um mês usando uma estratégia específica. Você também pode selecionar com base em símbolo ou conta, etc.
Para mais capturas de tela, clique aqui.
Para obter mais informações sobre TradePerformance, entre em contato com:
Steven C. Geringer, Managing Partner.
Raleigh, Carolina do Norte 27612.
Copyright (C) 2001-2012 SCG Associates, LLC. Todos os direitos reservados.
TradePerformance é uma marca registrada da SCG Associates, LLC.
Os nomes das empresas e produtos reais aqui mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Análise do Sistema de Negociação.
A análise adequada do sistema de negociação ajuda a encontrar sistemas de negociação que funcionam. Comerciantes bem-sucedidos precisam de várias taxas de desempenho e formas descritivas de visualizar os resultados. MultiCharts & rsquo; O relatório de desempenho estratégico é uma ferramenta poderosa usada pelos CTAs e comerciantes regulares para avaliar estratégias.
Mais de 200 maneiras de medir seu desempenho.
Ao seu alcance, você possui mais de 200 medidas de desempenho disponíveis. Alguns dos mais úteis estão localizados no resumo de desempenho de estratégia, índices de desempenho, análise de tempo, lista de negociações, análise de comércio total, outliers, run-up e drawdown, análise de séries de negociação e análise periódica.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Analisando resultados de backtesting.
Os Índices de Desempenho e Resumo de Desempenho da Estratégia permitem a análise rápida de suas métricas de estratégia de negociação. Você pode acessar o lucro ou prejuízo geral obtido pela estratégia de negociação, valores de taxas diferentes, dados detalhados de curva de patrimônio e informações muito mais importantes ao seu alcance.
Acompanhamento pelo tempo e pelo comércio.
As informações na tabela Análise de tempo avaliam os resultados estritamente do ponto de vista do tempo. Você define o prazo para exibir os resultados usando a guia Exibir da caixa de diálogo Configurações. O List of Trades exibe o relatório completo de troca por comércio.
Análise total e outlier.
Análise de Comércio Total exibe o desempenho geral da estratégia de negociação. Os outliers ou os negócios periféricos são aqueles que excedem o comércio médio por um valor significativo (mais ou menos três (3) desvios-padrão).
Atraso / redução e análise da série comercial.
Run-up / drawdown e análise da série de negócios Run-up é medido como o máximo aberto para o mais alto não realizado do comércio para uma posição longa; rebaixamento é do aberto para a menor baixa não realizada do comércio para uma posição curta. O Trade Series Analysis exibe medidas estatísticas com base nos negócios vencedores e perdedores.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Análise estatística.
Todo comerciante profissional que quer explorar plenamente o potencial da negociação algorítmica tem que entender estatísticas e conhecer os métodos estatísticos mais amplamente utilizados que podem ser úteis para avaliar a potencial robustez das estratégias de negociação. Trade Series Statistics exibe informações sobre as consecutivas séries de negociações ganhadoras (perdedoras).
A estratégia de compra e manutenção.
Esta é uma estratégia de investimento passivo de longo prazo na qual um investidor compra e detém ações por um longo período de tempo, independentemente da flutuação neste mercado. Se você está tentando comparar o lucro líquido total da estratégia e o Retorno Compra / Retenção, lembre-se de ter em mente que a estratégia comprar e manter pode levar a grandes perdas, além de riscos, porque seus investimentos ainda estão expostos a movimentos do mercado. durante todo o período.
Relatório de desempenho da estratégia.
Gráficos interativos que mostram a imagem completa.
O MultiCharts inclui 28 gráficos interativos para exibir valores relativos e absolutos. Drawdown, por exemplo, é mostrado em valores relativos, o que permite que você veja a imagem realista.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Relatório de desempenho da estratégia.
Remessa relativa.
Este gráfico equilibra o patrimônio líquido com o número de negociação para todos os negócios fechados e também inclui dólares de redução e porcentagens de redução.
Insight usando gráficos de curva de capital.
Este gráfico permite uma melhor percepção do desempenho das negociações do que um gráfico usual de curva de capital. Ele exibe o lucro líquido em uma base bar-a-bar, revelando descontos de capital e avanços.
Curva de capital com detalhes de rebaixamento.
Este gráfico detalhado da Curva de Ações combinado com Drawdown ($) e Drawdown (%).
Equity run-up e rebaixamento.
Esses gráficos ilustram a redução do patrimônio líquido versus o aumento da equidade em dólares e porcentagens.
Análise geral do desempenho comercial.
Este gráfico exibe um patrimônio líquido (em $) versus o número de negociação para todos os negócios fechados. Este gráfico de patrimônio para todos os fins é melhor usado para análise geral do desempenho comercial.
Total de negócios e negociações vencedoras.
Esses gráficos exibem o lucro (em $) vs. número comercial para todas as negociações ou para todos os negócios vencedores. A linha horizontal representa o comércio médio.
Determinando paradas de proteção.
O gráfico Máximo de Excursão Adversa é melhor usado para determinar paradas de proteção de gerenciamento de dinheiro para uma estratégia de negociação. Ele grafica o lucro / perda versus drawdown realizado por cada comércio em um formato de gráfico de dispersão.
Determinando paragens à direita.
O gráfico Máximo de Excursão Favorável é melhor usado para determinar as paradas finais para uma estratégia de negociação. Mostra o Lucro / Perda vs. Desembolso realizado em um formato de gráfico de dispersão. As setas verdes representam as negociações vencedoras, e as setas vermelhas representam negociações perdedoras.
Avaliações de longo prazo
O gráfico Máximo de excursões favoráveis usa porcentagens em vez de valores em dólar. Este gráfico é melhor usado para avaliações de longo prazo.
Gráficos de um clique.
Em MultiCharts, pesquisar uma transação específica leva apenas um clique. Você tem 16 parâmetros qualificáveis para filtrar todos os negócios e assim que você identificar o comércio que lhe interessa, tudo o que é necessário é um clique para exibi-lo em um gráfico. Isso permite que você veja o comércio no relatório e a representação gráfica do gráfico quando o comércio foi criado, permitindo que você identifique rapidamente as falhas na entrada e saída de métodos e para melhorar a lógica de negociação.
Relatório de desempenho da estratégia.
OwnData e todos os produtos MCFX foram descontinuados. Encontre aqui a substituição MCFX. Bitcoin to Dollar Charts on TradingView.
Usando o Relatório de Desempenho.
Com base nos negócios colocados no gráfico, o relatório de desempenho pode ser calculado para analisar de forma abrangente as medidas de desempenho da estratégia, bem como a lista de negócios e as estatísticas. Existem mais de 100 índices de desempenho disponíveis para análise, incluindo cerca de 30 gráficos.
Acessando o Relatório de Desempenho.
Para acessar um Relatório de Desempenho da Estratégia:
Aplique uma estratégia a um gráfico. No menu principal, selecione Exibir e clique em Relatório de desempenho da estratégia.
Para acessar um relatório de desempenho de negociação:
Conecte um perfil de corretor. Certifique-se de que existem tradições históricas no gráfico. No menu principal, selecione Exibir e clique em Relatório de desempenho de negociação.
Visualizar relatório de desempenho.
No MultiCharts, o relatório de desempenho apresenta um design de tri-painel.
O painel esquerdo é uma estrutura de navegação, enquanto a parte superior direita mostra dados de desempenho.
Exibindo índices de desempenho.
Para visualizar os índices de desempenho:
No painel esquerdo, selecione uma seção de índices de desempenho para revisar. No lado direito, mova o cursor sobre um índice de desempenho necessário. O cursor mudará para o cursor Descrição, depois clique com o botão esquerdo. No painel inferior direito aparecerá uma descrição de texto. Clique no botão Fechar para fechar o painel de descrição. Use os botões da barra de ferramentas Voltar e Avançar para se mover entre as seções do Relatório de desempenho.
Exibindo gráficos de desempenho.
Para visualizar gráficos de desempenho:
No painel esquerdo, selecione um gráfico de desempenho para revisar. Clique nos botões da barra de ferramentas Ampliar ou Reduzir para ampliar os gráficos em uma saída, respectivamente. Clique em Redefinir o zoom para redefinir um gráfico ampliado. Use os modos de cursor Pan ou Cross para mover gráficos ou valores de gráficos de revisão precisos, respectivamente. Use os botões da barra de ferramentas Voltar e Avançar para mover-se entre as seções Relatório de desempenho.
Noções Básicas Sobre Sincronização de Gráfico de Relatório.
O MultiCharts permite que o usuário combine visualmente os negócios de um Relatório de Desempenho de Estratégia com seus sinais no gráfico.
Para estratégias que têm centenas de negociações em uma longa série de dados, pode ser complicado combinar manualmente uma negociação no Relatório de Desempenho da Estratégia com o gráfico.
O usuário teria que usar o botão de rolagem para encontrar o comércio na série de dados.
A Sincronização de Relatório-Gráfico simplifica esse processo. As negociações no gráfico são automaticamente destacadas quando o usuário paira o mouse sobre um comércio no Relatório de Desempenho da Estratégia.
Para saber mais sobre esse recurso, consulte Configuração de Propriedades de exibição.
Definindo as propriedades do relatório de desempenho.
É possível no MultiCharts definir configurações financeiras e de exibição para o Relatório de desempenho.
As configurações financeiras permitem analisar melhor o desempenho da estratégia com diferentes custos, configurações estatísticas e de nível de risco.
As configurações de exibição permitem configurar a configuração visual para o relatório. É possível exibir os números do relatório em dólares ou em uma moeda regional, definir o número de decimais para usar e suavizar os gráficos. Também é possível exibir trades com saídas parciais com base nas entradas ou nas saídas.
Definindo Propriedades Financeiras.
Para definir propriedades financeiras:
Na janela Relatório de desempenho da estratégia, clique no botão da barra de ferramentas Configurações. Selecione a guia Financeira. Defina as propriedades apropriadas ou clique em Padrão para voltar às configurações padrão.
Número de desvios-padrão - o número de desvios padrão é usado em alguns cálculos de índices de relatório. O padrão é 1.
Taxa de retorno mínima aceitável - ponto de referência para Sortino Ratio (Consulte a seção "Razões de desempenho" no relatório de desempenho.
Grau de aversão ao risco do investidor - ponto de referência para Fouse Ratio (Ver seção "Razões de Desempenho" no relatório de Desempenho)
Definir as propriedades de exibição.
Para definir propriedades de exibição:
Na janela Relatório de desempenho da estratégia, clique no botão da barra de ferramentas Configurações. Selecione a guia Exibir. Selecione USD para exibir o relatório em dólares americanos ou selecione Moeda Regional para exibir o relatório em outra moeda. Se Moeda regional for selecionada, insira a taxa de câmbio na caixa de texto de taxa USD / $. Defina o número de dígitos após o decimal no nível de precisão requerido. No desempenho & amp; Seção de qualidade, selecione o alisamento apropriado. Selecione a caixa de seleção Habilitar relatório de desempenho de estratégia - Sincronização de gráfico para combinar visualmente as negociações no relatório de desempenho com os sinais no gráfico.
Se esta caixa de verificação estiver desmarcada, o Relatório de Desempenho da Estratégia será atualizado com a nova operação somente após fechar e reabrir o Relatório de Desempenho da Estratégia. Clique OK .
Saving Performance Report.
Para salvar o relatório de desempenho:
Na janela Relatório de desempenho da estratégia, clique no botão Salvar barra de ferramentas. Na janela de diálogo Salvar Como, navegue até o local do arquivo desejado. No campo Nome do Arquivo, digite o nome do arquivo.
Imprimindo Relatório de Desempenho.
É possível no Relatório de desempenho imprimir uma seção ou gráfico selecionado.
Para imprimir uma seção ou gráfico selecionado:
No painel esquerdo do Relatório de desempenho da estratégia, selecione uma seção ou um gráfico a ser impresso. Clique no botão Imprimir da barra de ferramentas. A caixa de diálogo de impressão padrão será exibida. Clique OK .
No painel esquerdo do Relatório de desempenho da estratégia, selecione uma seção ou um gráfico a ser impresso. Clique no botão da barra de ferramentas Visualizar impressão. A caixa de diálogo Visualizar impressão será exibida. Use os botões da barra de ferramentas Ampliar modo ou Página inteira para visualizar a página. Clique no botão Imprimir a barra de ferramentas para acessar a caixa de diálogo de impressão. Clique no botão Fechar para fechar a janela.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)
Comments
Post a Comment